Como estão os textos das suas postagens?

Já parou pra pensar que suas campanhas podem não estar convertendo porque o texto da publicação pode estar ruim?

[Este artigo foi escrito para o jornal OMaringa.com, e foi mantido na sua integra]

Olá, tudo bem como vai? Como começar uma conversa? Era uma vez… “Once upon a time”… E aí? Quantas formas temos de começar um diálogo com um amigo, parente, conhecido ou com alguma outra pessoa que seja. Existem diversas maneiras para se comunicar “puxando um assunto”. Na publicidade não é nada diferente e é por isso que quero te fazer uma pergunta simples: Por que tem um montão de gente que não dá a devida atenção para a “legenda” da imagem/foto postada nas redes sociais?

Um dia navegando no meu insta encontro a foto de uma conhecida, na praia de biquíni e uma legenda simplesmente fora de contexto com uma citação bíblica e um monte de “caras” fazendo “zilhões” de comentários. Essa conhecida, arquiteta que usa as redes sociais para mostrar seus trabalhos acabou tendo que deletar a foto, pois estava totalmente fora de contexto duas vezes, primeiramente porque utilizou as redes sociais profissionais para colocar uma imagem deveras “chamativa” e em segundo lugar porque a legenda estava totalmente destoada dos propósitos da publicação. Acredite se quiser, este exemplo é extremista, entretanto, mais normal do que deveria. Já vi de tudo nas redes dos clientes aqui da agência, desde fotos e publicações fora de contexto até casos como o citado acima, porém, deixemos de prolegômenos e vamos ao ponto principal: Suas legendas (ou copys, como costumeiramente é conhecida) são parte da sua estratégia e a forma como você posiciona o texto dentro da sua campanha, com certeza terá um reflexo enorme no seu resultado.

“Legendas ou Copys, como conhecidos, são os texto que vão juntamente com a publicação de um vídeo e ou postagem nas redes sociais. Em resumo é o texto que acompanha a publicação”

Quero te ajudar hoje a definir uma estratégia simples que pode com toda certeza trazer um reflexo positivo para seus futuros objetivos.
Aqui na agência é muito importante que a definição da campanha e a copy sejam preparados antes da execução do serviço pelo designer ou pelo produtor de vídeo e esse é um passo que muitas pessoas e pasmem, até gestores de redes sociais ignoram. Diversas vezes pergunto para conhecidos ou para empresários o porquê aquela postagem foi feita daquela maneira e como foi elaborado o texto utilizado para propaganda e a resposta quase em sua totalidade vem similar a isto: – “ahhh, eu tirei essa foto do meu produto, ou da minha empresa, achei bacana e resolvi postar…” Não, Não, Não… “Para tudo, apaga a luz…” Nada errado em tirar uma foto bacana do produto, ou da empresa, entretanto o que quero alcançar com esta imagem, este vídeo, esta postagem, é muito mais importante do que postar simplesmente pelo fato de “estar nas redes”.

Por isso quero te ajudar a produzir com mais qualidade utilizando uma técnica simples de como escrever um texto chamativo dentro do mundo publicitário e de marketing. Esta técnica apesar de simples é muito poderosa e vai com certeza te ajudar a pensar um pouco “fora da caixa”. Então anota aí pra que você utilize isso antes de postar qualquer conteúdo que seja.

1 – Defina seu objetivo principal; 2 – Chame atenção do público; 3 – Desperte o Interesse; 4 – Gere o desejo; 5 – Faça uma chamada para ação; 6 – Esteja preparado para recepcionar o cliente;
Com o objetivo de promover um pacote de viagens para a praia de porto de galinhas, em uma campanha que visa alcançar empresários estressados com o dia-a-dia do escritório surge o seguinte texto obedecendo os critérios supra citados e seguindo as colocações de campanha abaixo:

[Objetivo: Captar novos clientes para viagem com destino a porto de galinhas; Chamar a atenção com a possibilidade de diminuir o stress relaxando na praia; Despertar o interesse através da possibilidade de um final de semana incrível com tudo incluso; Gerar desejo com a facilidade do pagamento; Chamar para se cadastrar no link da bio e receber uma ligação dos consultores anti-stress da agência de viagens]

Segue texto da legenda/copy: Stress Mata! Relaxar é preciso. Você sabia que porto de galinhas está a um clique de distância? Que tal viajar rapidinho no final de semana para degustar e aproveitar o que porto de galinhas tem de melhor para oferecer? Imagine você em um resort completo, sábado e domingo com recepção no aeroporto e tudo incluso para você relaxar? Maravilhoso não é mesmo? A Empresa X tem tudo pronto te esperando, basta entrar em contato agora mesmo, clicando no botão abaixo ou no link da bio do insta que nossos consultores anti-stress te contam tudo… Não esquece de dizer que viu o anúncio aqui na rede, porque temos uma condição especial em 12x sem juros pra você… Te espero em Porto de Galinhas”

Com uma equipe preparada para receber o cliente, são vendas na certa, não acha? Até a próxima…

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